Eu era bebê quando a minha mãe notou as manchas no meu corpo, do bumbum até a sola do pé. Ela me levou ao pediatra e se não bastasse a preocupação dela, o médico questionou se eu havia sido agredida. Após explicar que não se tratava de uma agressão, fui examinada por outros médicos e encaminhada para especialistas. Daí recebi o diagnóstico da síndrome de KT.
Quando chegou a adolescência, a vergonha veio e foi uma fase delicada, sempre usando calças para esconder as manchas avermelhadas, porém o tempo foi passando e com ele a vergonha também foi indo embora, principalmente quando os médicos disseram que não teria cura e nem cirurgias.
Ter que conviver com as dores diárias sem perspectiva de melhora foi uma das partes mais difíceis, somando com a falta de interesse dos médicos, que na maioria das vezes não conhecem bem a Síndrome. A questão da estética também incomoda um pouco pois existem pessoas preconceituosas, mas diante de tudo, eu ergo a cabeça e sigo adiante. Afinal, mesmo com as dores e esteticamente “fora do padrão” consigo viver uma vida normal.
Outra situação interessante foi que os médicos disseram que eu jamais poderia ser mãe, mas com a graça de Deus, sou mãe de três. Atualmente tenho uma vida bem corrida, eu trabalho fora, cuido da casa, marido, filhos e sempre tentando dar o meu melhor.
Hoje sou uma das centenas de participantes do grupo KT, onde busco informações, dicas e compreensão. Esta é a minha história e deixo uma mensagem para todos: “A KT nos torna raros, porém podemos ser o que quisermos. Nunca deixe alguém dizer que você não é capaz ou que é limitado. Seja resiliente e quebre todas as barreiras”.
Utilizamos cookies para personalizar a sua experiência no nosso site e torná-la ainda melhor.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.