Descobrimos que minha filha tinha a síndrome de KT investigando um nódulo no joelho que tinha sido diagnosticado como hemangioma. Ela sentia muita dor e tinha o joelho sempre inchado. A perna dela foi ficando atrofiada e, com a dificuldades para andar, ela só se deslocava pulando. Hoje ela consegue colocar só a ponta do pé no chão, estamos aguardando uma cirurgia para soltar o tendão e melhorar a mobilidade dela.
É difícil vê-la se arrastar no chão quando não consegue subir um degrau ou não aguenta mais pular; e ainda ouvir que talvez não tenha tratamento e seja necessário amputar a perna. O mais difícil ainda é vê-la com dor e limitada, pois ela não consegue correr e brincar com as outras crianças e acaba sendo excluída.
Deixei de trabalhar há três meses para me dedicar à recuperação dela. Sou eu que a acompanho para fazer fisioterapia, quatro vezes na semana, além de uma vez na terapia com a psicóloga. E como ela não anda direito, precisa ser carregada. Tenho outro menino de seis anos e tento dividir a atenção entre os dois.
A parte mais difícil é perceber o isolamento que ela tem com relação às outras crianças, o enfrentamento das cirurgias, dos exames, tudo isso agravado por saber que não tem cura e que vai ser uma luta constante. Tento ensiná-la a lutar contra o desânimo. Encaramos os desafios e tentamos correr atrás de soluções ou alternativas, pois poderia ser pior, vejo pessoas com a mesma doença em situações piores.
Encontrar o grupo KT e fazer parte dele foi excelente! Encontramos aqui um importante apoio, orientação e ricas experiências que nos ajudam. Meu desejo é que todos tenham um bom tratamento, com médicos especialistas e conscientes. É importante o cuidado com procedimentos e informações esclarecedoras para a família pode ajudar para que não surjam dúvidas, pois acreditamos que a biópsia só piorou a situação da minha filha.”
Utilizamos cookies para personalizar a sua experiência no nosso site e torná-la ainda melhor.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.