PROJETO SOMOS MUITOS

Com esse projeto visamos promover eventos onde pessoas com a síndrome de Klippel Trenaunay possam se conhecer. Para pessoas raras, compartilhar momentos juntos é sempre especial.

Quem nasce com a síndrome de KT acha que nunca vai encontrar alguém igual. Esse pensamento pode trazer uma sensação de solidão, sentimento que parece intensificar a dor. Por esse motivo, conhecer pessoas que compartilham dos mesmos desafios é algo muito importante. Esses momentos juntos são de uma grandeza inexplicável.

Para nós, compartilhar é promover a busca por uma vida com mais resiliência, determinação e coragem. Aprendendo e ensinando uns com os outros podemos oferecer apoio, afeto e demonstrar que é possível viver feliz mesmo com KT.

DEPOIMENTOS

Julia - SP

Eu sempre quis conhecer pessoas iguais a mim. Quando participei do encontro KT, ao mesmo tempo que não me sentia mais sozinha, me dei conta que esta luta não era só minha e que a minha dor não era a mais forte. Me senti fortalecida, reavivou minha esperança e me fez ver o mundo com mais cor!!”

Jeanete - SP

“Foi extremamente importante saber que não sou a única. É muito interessante conviver com pessoas de todas as partes que vivenciam as mesmas coisas que eu. Tudo isso me dá novo ânimo! Me incentiva a não desistir de buscar novos tratamento e saber questionar os médicos o porquê de algumas coisas. O principal é ver que existe esperança! Peço a Deus que os nossos irmãozinhos pequeninos tenham mais qualidade de vida. Deus nos fez especiais!”

Michelle - RS

Participei de um encontro do Instituto e conheci outros guerreiros, pessoas com a síndrome de KT. Infelizmente não tive a oportunidade de conhecer um grupo assim durante a minha infância, adolescência e durante a minha gravidez, que foi quando eu mais precisei. Entretanto percebi que o fato de só ter conhecido essas pessoas agora, não diminuiu em nada a importância desse evento. Agradeço a Deus por não ter passado por essa vida sem nunca ter abraçado outra pessoa como eu!”

Marilia Heloisa, mãe do Israel - MG

“Foi muito bom conhecer pessoas iguais ao meu filho! Quando participei do encontro de maninhos do Instituto KT senti que eu e minha família estávamos apoiados. Havíamos encontrado o nosso porto seguro!”

Leonor - MG

No meu primeiro encontro com o grupo KT, encontrei olhares acolhedores e a clara sensação de cumplicidade. Ah! Já somos amigos de longa data, pois cada um já sabe da vida do outro sem nunca terem se visto.”

Anizete - CE

“Em uma das minhas buscas por informações sobre a síndrome de KT, encontrei a querida maninha Viviane. Ela me apresentou ao grupo do Instituto e desde então tem sido uma das minhas melhores amigas.

O grupo tem uma importância muito significativa para mim, pois além de me manter informada, existe a linda troca de experiências! Nos traz esperanças de dias melhores, sei que são pessoas que entendem tudo o que sinto e que me ajudam com seus exemplos de coragem e determinação!”